Uma visão bendita


Uma visão bendita!

Mateus 6:22 São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão! Vivemos num mundo hostil, negativo.

O sistema que nos rodeia focaliza-se nos pontos negativos:

1. No que está errado, não no que está certo. 2. No que está faltando, não no que está presente. 3. No feio, não no bonito (Ex: Dinossauros - “a era o feio)”. 4. No que é destrutivo, não no que é construtivo. 5. No que não pode ser feito, não no que pode ser feito. 6. No que fere não no que ajuda. 7. No que nos falta, não no que temos.

A maioria das notícias se relaciona em fatos negativos e isso é contagioso: A atitude mental negativa conduz a sentimentos incríveis de ansiedade. O resultado é: medo, ressentimento e ódio. O sistema mundano opera de modo direto contra a vida que Deus planejou para o seu povo. E o que é a nossa auto-imagem?

A sua auto-imagem é como você se vê e se percebe.

•Se você se vê como um doente, você é um doente, •se você se vê como um derrotado, você é um derrotado. •Se você olha para as circunstâncias à sua volta e diz: Não tem saída!"- Assim será para você. Mas eu tenho uma boa notícia a lhe dar: tem saída! E curiosamente é exatamente através da nossa auto-imagem que Satanás tem nos derrotado hoje. Aliás, eu estou me incluindo só para solidarizar- me com você, porque eu estou fora deste negócio, pois a ima¬gem que eu tenho de mim, é uma imagem vencedora, não tem jeito, assumi isso em minha vida. Eu não sou derrotado. Acordo todos os dias pela manhã, olho no espelho e, nesta hora, digo para mim mesmo: "Bom dia, vencedor, como você está?" E eu respondo: "Eu estou muito bem! E vou ter um dia tremendo, porque está escrito na Palavra de Deus que:

Salmos 118:24 Este é o dia que o SENHOR fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele.

Pastor, e se der tudo errado? Você pode perguntar-me. Eu res¬pondo: "Foi o dia que o Senhor fez. O importante é que, mesmo que dê tudo errado, o Senhor está comigo!"

Provérbios 23:7 Porque, como imagina em sua alma, assim ele é; ele te diz: Come e bebe; mas o seu coração não está contigo.

Uma visão falsa ou errada atrapalha a nossa vitória

Aqueles dez espias fracassaram num momento crucial da história. Tiveram visões erradas e falsas da terra. Eles mentiram ao povo ao dizer que:

A- A terra era infestada de gigantes: B- A terra pelo meio da qual passamos a espiar, é terra que consome seus moradores, e todo povo que vimos no meio delas são homens de grande estatura; (Num.13:32) Isso era um terrível engano, pois se lermos o versículo 22 veremos apenas três homens mais altos um pouco: Aimã, Sesai e Talmai, os filhos de Anaque. Os demais, eram pessoas aparentemente comuns, iguais as demais, mas a visão estava tão desfocada da vitória que ;pintaram o diabo mais feio do que ele é

Aimã, Sesai e Talmai

Se observarmos atentamente, nem aqueles três: Aimã, Sesai e Talmai, eram gigantes reais. O termo Anaque vem de Anaquins, que significa homens de pescoço comprido. Eles na verdade eram gargantas. Só tinham papo. E uma pessoa do pescoço comprido, sempre nos dá a impressão de serem altas (vide as girafas como exemplo). Na verdade, é só papo, é só conversa.

O medo é exagerado. Veja se você não está fugindo de um adversário irreal. Apenas mostra grandeza sem ter. É só ilusão de ótica. O inimigo tenta vencer no grito. Mas não tem a força que propaga ter. Apenas mostra algo que não é, se aproveitando do pescoço comprido. Se você está enfrentando um inimigo assim, Isaias 54:17 Toda ferramenta preparada para ti, não prosperará, e toda língua que se levantar em juízo, tu a condenarás.

É bom que se diga, que por mais alto que o inimigo tente falar para nos amedrontar, ele usa meios rudimentares, até medievais. Diz o texto ora citado acima, que ele usa ferramentas, enquanto nós usamos armas. Nossos meios são mais eficientes.

Números 14:1 ao 10 Levantou-se, pois, toda a congregação e gritou em voz alta; e o povo chorou aquela noite.Todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés e contra Arão; e toda a congregação lhes disse: Tomara tivéssemos morrido na terra do Egito ou mesmo neste deserto!E por que nos traz o SENHOR a esta terra, para cairmos à espada e para que nossas mulheres e nossas crianças sejam por presa? Não nos seria melhor voltarmos para o Egito? E diziam uns aos outros: Levantemos um capitão e voltemos para o Egito.Então, Moisés e Arão caíram sobre o seu rosto perante a congregação dos filhos de Israel. E Josué, filho de Num, e Calebe, filho de Jefoné, dentre os que espiaram a terra, rasgaram as suas vestes e falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo:

Quem tem uma visão bendita olha as possibilidades

A- A terra pelo meio da qual passamos a espiar é terra muitíssimo boa. B- havia um condicionamento . Se o SENHOR se agradar de nós, então, nos fará entrar nessa terra e no-la dará, terra que mana leite e mel. Tão somente não sejais rebeldes contra o SENHOR e não temais o povo dessa terra, porquanto, como pão, os podemos devorar; retirou-se deles o seu amparo; o SENHOR é conosco; não os temais. Apesar disso, toda a congregação disse que os apedrejassem; porém a glória do SENHOR apareceu na tenda da congregação a todos os filhos de Israel.

Eclesiastes 2:14 Os olhos do sábio estão na sua cabeça, mas o estulto anda em trevas; contudo, entendi que o mesmo lhes sucede a ambos.

Salmos 38:10 Bate-me excitado o coração, faltam-me as forças, e a luz dos meus olhos, essa mesma já não está comigo.

Salmos 119:18 Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei.

Aquelas espias representam os crentes sem visão de hoje!

O raio de alcance de nosso visão, é o fator maior que determina nossa fé, e desejo de conquistarmos algo para glória de Deus. Infelizmente, o desânimo e a visão equivocada, tem poderes muito maiores de convencimento, do que uma visão real e equilibrada da situação e circunstâncias. Uma visão errada, nos faz exagerar o foco de nosso alvo. Eles conseguem enxergar gigantes onde não existiam gigantes. Apenas três homens um pouco maiores, faz eles verem um exército de gigantes.

Salmos 123:2 Como os olhos dos servos estão fitos nas mãos dos seus senhores, e os olhos da serva, na mão de sua senhora, assim os nossos olhos estão fitos no SENHOR, nosso Deus, até que se compadeça de nós.

Provérbios 4:25 Os teus olhos olhem direito, e as tuas pálpebras, diretamente diante de ti.

Complexo de inferioridade

Complexo de inferioridade puro. Quando se comparavam a eles, os israelitas se viam como gafanhotos. Se diminuíram ao extremo, a ponto de se verem como pequenos insetos. E o pior é que eles se olhavam assim, além de acharem que os Anaquins também os via assim. Como é que descobriram isso? Veja o que o complexo de inferioridade faz: Até vestir os óculos do adversário e olhar para si mesmo, como se estivesse do outro lado. Que engano... Isto custou muito caro ao povo de Israel. Deus sentenciou que nenhuma daquelas pessoas entrariam na terra. Apenas Josué e Calebe entrariam, como forma de recompensa de não se intimidarem e crerem fielmente nas promessas de Javé. Os demais, ficariam peregrinando no deserto, até que seus cadáveres caíssem mortos por lá. Não entrariam na terra sob nenhuma hipótese.

Provérbios 12:15 O caminho do insensato aos seus próprios olhos parece reto, mas o sábio dá ouvidos aos conselhos.

Provérbios 26:12 Tens visto a um homem que é sábio a seus próprios olhos? Maior esperança há no insensato do que nele.

Provérbios 26:16 Mais sábio é o preguiçoso a seus próprios olhos do que sete homens que sabem responder bem.

Uma das coisas que mais entristece o coração de Deus é colocar-mos binócleo para aumentarmos os problemas já existentes. Há pessoas que criam os seus problemas, pela visão distorcidas, são míopes e exerçam coisas onde não existe.

Isaías 2:11 Os olhos altivos dos homens serão abatidos, e a sua altivez será humilhada; só o SENHOR será exaltado naquele dia. (Altivez Orgulho; arrogância)


Estudos em Destaque
Estudos Recentes
Arquivo

templodosmilagres.com.br |  Whats: (41) 3679-6534

 

Av. Alderico Bandeira de Lima, 1767
Campina Grande do Sul - Jd Paulista

quadrangulartemplodosmilagres@gmail.com

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Twitter Icon

site desenvolvido por Matheus Pereira