Ladrões da alegria



Ladrões da alegria

Deuteronômio 28: 47 ao 50 Porquanto não serviste ao SENHOR, teu Deus, com alegria e bondade de coração, não obstante a abundância de tudo. Assim, com fome, com sede, com nudez e com falta de tudo, servirás aos inimigos que o SENHOR enviará contra ti; sobre o teu pescoço porá um jugo de ferro, até que te haja destruído. O SENHOR levantará contra ti uma nação de longe, da extremidade da terra virá, como o vôo impetuoso da águia, nação cuja língua não entenderás; nação feroz de rosto, que não respeitará ao velho, nem se apiedará do moço. Deus nos chamou para realizarmos sua obra com muita alegria, e vivermos de gloria em gloria desfrutando do melhor desta terra. Independentemente das circunstâncias esta alegria pode ser passageira e momentânea. Existem dois tipos de alegria.


A primeira - É uma alegria passageira só a sentimos quando tudo vai às mil maravilhas! Esta alegria esta no coração de quase todos os seres humanos e até dos ímpios e perversos podem desfrutar desta alegria.


Jó 20:5 o júbilo dos perversos é breve, e a alegria dos ímpios, momentânea?


A segunda - É muito diferente ela vem de Deus ou seja é a sua própria alegria em nós. Esta dando tudo errado, porem esta alegria esta lá nos fortalecendo e nos dando razão para continuarmos! Podemos afirmar biblicamente falando que esta alegria é um unção dada por Deus para vivermos lhe servindo e realizando a sua obra aqui na terra.


Salmos 45:7 Amas a justiça e odeias a iniqüidade; por isso, Deus, o teu Deus, te ungiu com o óleo de alegria, como a nenhum dos teus companheiros.


Salmos 4:7 Mais alegria me puseste no coração do que a alegria deles, quando lhes há fartura de cereal e de vinho.


A alegria do Senhor é a nossa força!


Neemias 8:10 Disse-lhes mais: ide, comei carnes gordas, tomai bebidas doces e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do SENHOR é a vossa força.

Se alegria do Senhor em nós é a nossa força, isto quer dizer que Satanás fará de tudo para roubar esta alegria do nosso coração. Se analisarmos com cuidado, iremos descobrir que esta tem sido uma das maiores estratégia dele contra a igreja e não estamos percebendo!

As lições que aprendemos com o apostolo Paulo!

Paulo tinha tudo para ser um homem revoltado com Deus e todo mundo, tudo na vida de Paulo era difícil e complicado. No entanto ao lermos suas cartas e epistolas chegamos a conclusão que ele era um homem de bem com a vida e tinha em seu coração a alegria do Senhor! Observe a saudação de apostolo Paulo a igreja de Felipos:


Filipenses 1:1 Paulo e Timóteo, servos de Cristo Jesus, a todos os santos em Cristo Jesus, inclusive bispos e diáconos que vivem em Filipos, graça e paz a vós outros, da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.


Ele esta preso e começa sua carta dizendo graça e paz da parte de Deus nosso pai, e do senhor Jesus Cristo!


Filipenses 1:3 ao 5 Dou graças ao meu Deus por tudo que recordo de vós, fazendo sempre, com alegria, súplicas por todos vós, em todas as minhas orações, pela vossa cooperação no evangelho, desde o primeiro dia até agora.


Note que ele agradece a Deus por recordar daquele povo, e vai mais longe ele diz: faço sempre suplicas por vós com alegria em todas as minhas orações desde o primeiro dia até agora pelo fato daquele povo estar cooperando com o evangelho!


Filipenses 1: 6 ao 10 Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus. Aliás, é justo que eu assim pense de todos vós, porque vos trago no coração, seja nas minhas algemas, seja na defesa e confirmação do evangelho, pois todos sois participantes da graça comigo. Pois minha testemunha é Deus, da saudade que tenho de todos vós, na terna misericórdia de Cristo Jesus.


Aqui Paulo dentro de uma certeza absoluta, diz: Meus irmãos aquele que começou a boa obra com certeza ira acabá-la até o grande dia do Senhor, ele continua dizendo: É justo que eu tenha este pensamento de vós porque eu carrego vocês dentro do meu coração, não me importo com as algemas que carrego, pois sei que nãos as carrego em vão, pois todos vocês são participantes desta graça. Ele sabe que as lutas que esta passando na cadeia é para o bem daquele povo e que Deus é sua testemunha.


Filipenses 1: 9 ao 16 E também faço esta oração: que o vosso amor aumente mais e mais em pleno conhecimento e toda a percepção, para aprovardes as coisas excelentes e serdes sinceros e inculpáveis para o Dia de Cristo, cheios do fruto de justiça, o qual é mediante Jesus Cristo, para a glória e louvor de Deus. Quero ainda, irmãos, cientificar-vos de que as coisas que me aconteceram têm, antes, contribuído para o progresso do evangelho;de maneira que as minhas cadeias, em Cristo, se tornaram conhecidas de toda a guarda pretoriana e de todos os demais; e a maioria dos irmãos, estimulados no Senhor por minhas algemas, ousam falar com mais desassombro a palavra de Deus. Alguns, efetivamente, proclamam a Cristo por inveja e porfia; outros, porém, o fazem de boa vontade; estes, por amor, sabendo que estou incumbido da defesa do evangelho;


A oração do apostolo Paulo é que o amor daquele povo pelo pleno conhecimento seja crescente e cheio de percepção. E por quê? O desejo de apostolo Paulo era que aquele povo provasse das coisas excelentes e que eles fossem inculpáveis e cheios de fruto de justiça para o dia do Senhor. Ele continua dizendo algo que é tremendo e exemplar para os nossos dias. Ele prossegue dizendo: Quero que voce saibam que tudo que aconteceu e tem acontecido comigo, nada mais é do que o progresso do Evangelho, minhas cadeias em Cristo, se tornaram conhecidas em todas os lugares estimulando os irmãos a falarem da palavra de Deus com mais ousadia. Ele continua dizendo uns proclamam a Cristo por inveja outros por porfia, mais muitos fazem de boa vontade por amor, sabendo que eu estou incumbido da defesa do evangelho!


Mesmo preso o apostolo Paulo era Cristocentrico e cultivava a alegria em servir ao senhor!


Filipenses 1: 18 ao 24 Todavia, que importa? Uma vez que Cristo, de qualquer modo, está sendo pregado, quer por pretexto, quer por verdade, também com isto me regozijo, sim, sempre me regozijarei. Porque estou certo de que isto mesmo, pela vossa súplica e pela provisão do Espírito de Jesus Cristo, me redundará em libertação, segundo a minha ardente expectativa e esperança de que em nada serei envergonhado; antes, com toda a ousadia, como sempre, também agora, será Cristo engrandecido no meu corpo, quer pela vida, quer pela morte. Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro. Entretanto, se o viver na carne traz fruto para o meu trabalho, já não sei o que hei de escolher. Ora, de um e outro lado, estou constrangido, tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor. Mas, por vossa causa, é mais necessário permanecer na carne.


Que servo de Deus fantástico foi o apostolo Paulo, para ele não importava o método como as pessoas estavam falando de Jesus Cristo, o que importava é que eles falassem de Cristo e isso estava trazendo ao coração dele muito regozijo. Ele chegou a seguinte conclusão: Que mesmo preso, algemado e passando por muitas privações, tudo aquilo seria revertido em libertação, e que nada do que ele estava passando seria motivo de vergonha, pelo contrário ele chegou a conclusão que Cristo seria engrandecido no seu corpo, e se ele tivesse que morrer por isso a morte seria incomparavelmente melhor! Porem por causa daquele povo seria melhor continuar vivo!


Filipenses 4:4 ao 8 Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos. Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor. Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. A bem da verdade o que Paulo esta escrevendo aqui, é que nada neste mundo pode roubar a alegria do senhor em nossos corações, mesmo porque ele sempre estará por perto! Ele esta dizendo cuidado com a ansiedade, guarde o seu coração e mente. Pense no que é verdadeiro, respeitável, justo, puro, amável, cuide da boa fama.


Vamos descobrir quem são os ladrões de Alegria!


A Miséria


Lucas 18:35 Ao aproximar-se ele de Jericó, um cego estava sentado à beira do caminho, mendigando.

Pior do que a deficiência visual e a cegueira espiritual.


Como sempre digo o Espírito de miséria tem cegado as pessoas de uma forma sutil. O espírito de Miséria tem assolado as nações no mundo inteiro, Países, estados, cidades e famílias. Milhões sem saber, sem Ter a mínima idéia estão sendo vitimas de um espírito de miséria. Se não bastasse existem aqueles que confundem espírito de miséria com pobreza.

Provérbios 22:2 O rico e o pobre se encontram; a um e a outro faz o SENHOR.

Provérbios 28:6 Melhor é o pobre que anda na sua integridade do que o perverso, nos seus caminhos, ainda que seja rico. Ser pobre não é desonroso para ninguém, o grande problema e a miséria que tem sido confundida com a pobreza. O espírito de miséria quase sempre tem legalidade na vida das pessoas. Mesmo quando aceitamos a Jesus como salvar não podemos dar legalidade ao espírito de miséria. É justamente o que acontece com as pessoas, se você não quebrar os vínculos, ou renunciar as maldição antigas não tem jeito.


Diagnóstico de quem tem o espírito de miséria.


Vive do passado. Ele só pensa no passado para justificar o presente. Eu quando trabalhava naquela firma, quando morava naquela casa eu era feliz, quando eu tinha aquele carro, quando morava naquela cidade. O melhor momento de sua vida é este que você vive no momento.

Eclesiastes 7:10 Jamais digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes? Pois não é sábio perguntar assim. Quem tem espírito de miséria você vai na casa dele(a) e nota que as pessoas gostam de coisas velhas, é rádio velho, mala velha, no quintal é uma cacarada velha, é pneu velho.


O espírito de miséria se apóia também no sentimentalismo


As pessoas guardam roupas que elas casaram há 40 anos traz, O homem o terno, a mulher o vestido de noiva. Em muitos casos os pais guardam o cordão umbilical dos filhos ou a mecha do cabelo. Eu já fui numa casa onde as pessoas guardavam os dentes de ouro dos avos. Com o ouro nas mãos e passando fome.


Quem tem o espírito de miséria o melhor é sempre para os outros


Geralmente você vê nas casas cristaleiras, e ninguém usa e sabe porque? Medo de quebrar, afinal de contas quando é que vamos conseguir comprar outras peças como estas. Por outro lado eles estão comendo em copos quebrados xícaras remendadas. A quem diga eu guardo é para as visitas, porem nunca ninguém o visita. É muito comum Ter em certas casas folhinhas de calendários dos anos 60. A casa pintada com tinta que sobra dos parentes e amigos. A cama quebrada, geladeira pintadas de quatro cores e sofá remendado, o cachorro de quem tem um espirito de miséria você não sabe se ele ladra ou tosse, ele recebe você tocando violão de tantas pulgas. O infeliz do animal vive com fome.Quem tem Espírito de miséria sonha em ganhar dinheiro na moleza e nunca trabalhando. É a mais pura realidade eles vivem sonhado em ganhar sozinhos na tele Sena, loto, nos bingos etc. Ganhar dinheiro trabalhando ou ficar ricos trabalhando nem pensar.


Quem tem o espírito de miséria acha tudo caro!


Quem tem um espirito de miséria nuca se vê em condições de Ter as coisas e a razão maior é que acham tudo caro. Sua loja prediletas são Lojas 1.99,( contar porque de um e noventa e nove)casa da moleza, casa do desconto, loja da pechincha, loja do povão etc. Não importa desde que seja barato é a velha história o barato sai caro. Eu conheci um pastor que usava a marca S.S sempre surrado e tinha também um carro ungido onde ele passava com aquele carro ele deixava as rua ungidas com óleo.

Quem tem espírito de miséria você o conhece pelo vocabulário.


Ele fala tudo no diminutivo. Deus me deu uma casinha, se Deus quiser o ano que vem vou comprar meu carrinho, Para ir naquela igrejinha daquele pastorzinho. Mas quando esta pessoa se refere ao diabo nuca usa o diminutivo, ele enche a boca e diz o diabo Misericórdia!

Provérbios 30:15 A sanguessuga tem duas filhas, a saber: Dá, Dá. Há três coisas que nunca se fartam, sim, quatro que não dizem: Basta!

As pessoas que tem um espírito de miséria não gostam de limpeza


Eu tenho reparado o quanto às pessoas que são escravizadas por este espirito são relaxadas. Basta você entrar o quintal já revela o que tem dentro de casa. O mau cheiro é insuportável e pior as pessoas que convivem ali não percebe. O chuveiro, por exemplo, você não sabe se é a força da água que é pouca ou esta faltando limpar aqueles furinhos para que saia mais água. A falta de dinheiro não pode ser desculpas para o Relaxo. Tem pessoas que ficam dias sem escovar seus dentes.


• Chega de andar com dentadura colada com dura pox. • Comer bem só quando vem visita em casa. • Chega de viver remendando ou chuleando roupas velhas. • Chega de viver comprando de quilinhos.


Pare de usar roupas e sapatos velhos dos outros, eu acredito que todos nós já passamos pelo deserto da vida onde precisamos sim de roupas e sapatos dos nossos irmão e amigos o grande problema e viver achando que se não for deste jeito não conseguiremos. Deus quer que você mude seu modo de pensar. Como pode Deus te dar o melhor se você sempre pensa no pior? Eu era assim ! Achava que eu não tinha o direito de Ter o melhor. Achava tudo caro Etc.

III João 1:2 Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma.


Isaías 1:19 se quisermos e obedecermos comeremos ou teremos o melhor desta terra.

Mateus 6:11 Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?


Quem tem um espírito de miséria sempre ora errado!


Muitos acreditam que pode receber de Deus uma coroa de ouro, mas não um carro novo. Ó Deus me da um carro nem que seja um 66 caindo os pedaços. Senhor me de uma casinha nem que seja duas pecinhas, não importa que seja lá em baixo do viaduto. Á senhor me de um serviço um emprego nem que seja de auxiliar de carimbeiro. Tem aqueles que ao em vez de pedir uma esposa ou esposo abençoado dizem Senhor me da nem que seja ignorante burro analfabeto feio não importa se tem mal hálito.


O espírito de miséria tem um grande aliado, o espírito de mesquinhez.


Qualidade de mesquinho; insignificância, pequenez, miudeza: Estreiteza, acanhamento, Usura, sovinice, avareza. Eu estou falando daquelas pessoas, que tudo acham que é um exagero. Não gostam de serem convidadas para ir a aniversários não é porque são anti sociais é porque não querem gastar dinheiro com presentes. Sempre dão as desculpas mais conhecidas que foram convidados encima da hora, no momento estão passado por muito problemas financeiros estas pessoas estão sempre se queixado da vida que não tem que não podem etc. Porque você não compra depois e da para a pessoa? etc. Quando são convidados para ser padrinhos de casamento as desculpas eu não gosto de usar terno usar gravatas nem pensar. Como diz o Boris Casoe é uma vergonha! As Pessoas que tem o espírito de miséria quase sempre Gosta de comer coisas boas, mas não as suas custas com o seu dinheiro. Gosta de festa mas não de promove-la. Gosta de viajar, mas sempre na Fiúza dos outros. Falta de generosidade tem Ciúme de tudo o que é seu, é zeloso desde que não lhe custe muito. Do contrario pode morrer do jeito que esta ele ainda diz e a vontade de Deus.

Como se identifica um mesquinho!


• Não gosta de receber visitas em sua casa. Da tique tique nervoso nele. As desculpas são: Não gosto de receber visita sem estar preparado ou de surpresa.

• Na sua casa é tudo contado e regulado tudo até papel higiênico.

• Uma pessoa mesquinha se pudesse controlar o ar ele faria também. Tem gente que dorme mais cedo para economizar a energia.

• O mesquinho nunca liga para a moda para combinação das roupas, numero de sapatos é o que couber. Você fala com ele a desculpas é sempre as mesmas: eu sou humilde, venho de uma família pobre, nasci no sitio, eu não ligo para que os outros pensam de mim etc. Infelizmente os filhos herdam esta maldição. A bem da verdade isto não passa de uma falsa humildade para esconder a mesquinhez.

Não podemos confundir o espírito de mesquinhez com as pessoas que são equilibradas, seguras, econômicas etc.

Todos nós já passamos por privações na vida, houve épocas em que eu não podia convidar pessoas para vir em minha casa pelas situações que eu vivia no momento. Não podia fazer uma festa de aniversário para meus filhos mas havia no meu coração o desejo. Não poder fazer no momento é uma coisa; Acontece que o mesquinho nunca pode nunca tem, e sabe porque? Ele não quer gastar seu dinheiro ele não tem no coração o desejo de fazer as pessoas felizes. É claro que nós precisamos saber o que é prioridade você não vai fazer uma festa gastando 5 mil reais sabendo que aquele dinheiro era destinado para pagar compromissos. E depois da festa como vão ficar seu credores? Eu entendo que uma pessoa que pode fazer uma festa um jantar para agradar a esposa ou os filhos e não faz é mesquinho e vai se acertar com Deus.

Como esta sua casa?

Faça uma vistoria ou um levantamento agora do lugar onde você mora ou reside. Da entrada do portão até o quintal ou a ultima dependência. O trinco da porta não esta emperrado a janela abre com facilidade o seu sofá não tem um paninho escondendo o rasgadinho, o furadinho, a cama continua rangendo, ou continua com aqueles tijolos para segura-la? A descarga do banheiro continua com aquela borracha radícula? A porta da geladeira continua com aqueles arames? E o telhado continua com aquele plástico preto para que não chova dentro do quarto. Porque na sala você acha que não tem problema pode chover a vontade. O seu carro a maçaneta funciona? Os vidros abaixam e levantam ou só abaixam. Ou você tem o famoso corcel II um dirige e o outro empurra.

Casas e carros com adesivos impróprios.

É muito comum nos depararmos com pessoas dirigindo um carro caindo aos pedaços escrito: Jeová gire Sua unção esta neste lugar, ou propriedade exclusiva de Jesus, eu já vi numa comby caindo os pedaços: Deus é fiel a serviço do rei, eu tenho a unção de Jeová gire. Temos visto muito em nossos dias lares onde na geladeira tem lá um enorme adesivo escrito: O Senhor é o meu pastor e nada me faltará Quando abre a geladeira só tem água. Talvez você diga pastor mais isso é fé se for gloria a Deus, mas o testemunho para quem não tem esta fé? Os amigos incrédulos o que vão pensar. É melhor nós sermos coerentes nesta hora do que professarmos um fé que não esta funcionado.

Fazendo festa com arroz dos outros.

O mesquinho e o dízimos! Ele sempre quer saber o que estão fazendo com o dinheiro, se não bastasse eles dizem diante dos seus filhos:

Filhos olha só quanto o papai esta pagando de dízimos se o pai quisesse poderia comprar quantas coisas com este dinheiro. Ele fala assim porque o dizimo não é dele e de Deus ele quer fazer festa com o arroz dos outros como nós dizemos. O mesquinho quando da uma oferta é porque ele esta vendo algum lucro. Todo o mesquinho fica nervoso quando o pastor fala em dinheiro ou desafios etc.

Não é falta de dinheiro e estado de espírito

Muitas pessoas se defendem dizendo: também eu não tenho dinheiro. Não é verdade porque houve épocas nesta terra que o dinheiro não existia e as pessoas viviam muito bem. Os mesquinhos fazem a maior choradeira quando tem que gastar dinheiro, pagar imposto de renda etc.


Provérbios do espírito de miséria.


• Quando eu morrer não se preocupem comigo você poderão me enterrar até num lençol se for o caso.

• Não quero flores no meu velório. Eu já estou morto mesmo.

• Deus tem mais pra dar do que o diabo para tirar.

• Eu já comi o pão que diabo amassou.

• Quem não cuida do que tem a pedir vem.

• Onde come um come dez! Só se você tiver a benção da multiplicação. Pelo contrário se você é um miserável os dez vão passar fome.

• Barriga de pobre não tem o que encha. Tem sim é só ser fiel a Deus que todos serão satisfeito, não esqueça que Jesus alimentou com cinco pães e dois peixinhos cinco mil pessoas.

• Quantos que recebem seu salário e dizem esta mixaria não da para nada.

Eclesiastes 5:11 Onde os bens se multiplicam, também se multiplicam os que deles comem; que mais proveito, pois, têm os seus donos do que os verem com seus olhos?

Coisas que os mesquinhos tem dificuldade de fazer.


•Geralmente não pagam impostos para o governo

•Tem caixa dois na imprensa.

•Trabalham outonomo sem registro, e não é porque não podem pagar o problema é que eles não acham certo pagar.

•Não emitem notas fiscais, os funcionários são tratados como mercadoria barata.

•Gostam da lei de Gerson. Eu gosto de levar vantagem em tudo certo. Errado cuidado com as vantagens. Contar a vantagem da TV. Cuidado com os negócios. Cuidado com as pechinchas.

Tem gente que diz eu sou um coitado eu sou um Jó da vida. Sintomas de miséria

•Esquentar a ponta da BIC pra ver se ela volta a funcionar. •Andar pendurado na porta do ônibus. •Lamber a tampa metálica do iogurte. •Colocar bombril na antena da televisão. •Correr atrás do guarda-sol na praia, gritando: "pega, pega." •Entrar de loja em loja, perguntando os preços para o vendedor: "só estou dando uma olhadinha, volto mais tarde. •"Ficar balançando lâmpada queimada pra ver se ela volta a funcionar. •Ir para o trabalho de bicicleta e dizer que é só para manter a forma. •Aproveitar garrafa plástica de refrigerante e por água na geladeira. •Secar tênis atrás da geladeira. •Comprar carro novo e não tirar o plástico, só pra dizer que é novo. •Convidar os amigos para o churrasco do seu aniversário e mandar cada um trazer uma coisa carvão, espeto, ... •Subir na laje para mexer na antena e ficar gritando lá de cima: melhorou? •Entrar na loja de R$ 1,99 e querer achar um presente legal. •Ir ao restaurante e, antes de pedir a comida, perguntar se aceita ticket. •Ter em casa cristal cica.

João 9:8 Então, os vizinhos e os que dantes o conheciam de vista, como mendigo, perguntavam: Não é este o que estava assentado pedindo esmolas?

Provérbios 12:20 Há fraude no coração dos que maquinam mal, mas alegria têm os que aconselham a paz.

Salmos 100:2 Servi ao SENHOR com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico.

Salmos 105:43 E conduziu com alegria o seu povo e, com jubiloso canto, os seus escolhidos.

Tiago 1:2 Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações,

I João 1:4 Estas coisas, pois, vos escrevemos para que a nossa alegria seja completa.



Estudos em Destaque
Estudos Recentes
Arquivo

templodosmilagres.com.br |  Whats: (41) 3679-6534

 

Av. Alderico Bandeira de Lima, 1767
Campina Grande do Sul - Jd Paulista

quadrangulartemplodosmilagres@gmail.com

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Twitter Icon

site desenvolvido por Matheus Pereira