O que Deus espera de sua igreja nos últimos dias

O que Deus espera de sua igreja nos últimos dias !

I Timóteo 4:1 Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios,

Nunca ouve na historia do Cristianismo uma sutileza de satanás tão grande como em nossos dias, embora ele seja um inimigo Arcaico (antigo), suas armas e estratégias têm sido mudadas nos últimos dias. Antigamente ele tirava as pessoas da igreja aniquilado-as e as matava. Ele continua usando esta forma, porem em nossos dias suas estratégias são mais eficazes e destruidoras. Ele tem aniquilado e matado os crentes dentro da igreja. Por quê? Não há mais tempo Jesus esta voltando! Satanas quer ganhar tempo, suas estratégias são mais apuradas e inovadoras. É muito mais lucrativo para ele apostatar os cristãos e deixá-los dentro da igreja. Exemplo: Maças ou Batatas. Se numa caixa de maças ou num saco de batatas estiver uma estragada contaminará as demais. No caso das batatas não só estragará as outras como também ira zalar um mau cheiro terrível e insuportável. Vivemos dias trabalhosos quanto à vida Espiritual da igreja!

II Timóteo 3:1 ao 10

Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis,

No Brasil os verdadeiros pastores estão sofrendo com certas infiltrações nas igrejas. O sincretismo religioso tem sido uma das formas mais eficazes nos últimos dias, a maçonaria, nova era os luminates etc. Muitos com a bíblia nas mãos estão se rendendo a estas praticas, isto é se vendendo ao sistema mundano e diabólico! Mais isto é bíblico. Nós tínhamos uma idéia que seria realmente dias difícil, mais não com tanta sutileza e tamanha rapidez.

II Timóteo 3:2 Pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, 3 desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, 4 traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus,5 tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes.

Note que nestes versículos acima algumas palavras tem uma conotação bastante relevante, gostaria de compartilhar convosco a respeito disso!

Desafeiçoados significa sem Amor. Enfatuados significa orgulhoso.

Mateus 24:12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos.

Alguns pastores pregam que o amor de muitos se esfriaria, no entanto a bíblia revela que o amor de quase todos se esfriaria. Não fique admirado ao ver nos últimos dias pastores comprometidos com o sincretismo religioso maçonaria e nova era, isto sempre existiu não tão escrachado e divulgado como em nossos dias assim. Hoje com a internet temos um esclarecimento maior! O desamor tem sido algo notório em quase todas as igrejas.

Resistindo á verdade!

Há vários tipos de resistência na igreja: Vamos mencionar apenas três deles, para poder entender o que Deus espera de nós nestes últimos dias!

A primeira chama-se ignorância: são aqueles que resistem à palavra de Deus por falta de conhecimento! Este é um tipo muito comum, no mundo inteiro seja fora ou dentro das igrejas evangélicas teremos que conviver com eles todos os dias. Para estes a bíblia sagrada revela que Deus não os leva em conta, porem pede que se arrependa.

Atos 17:30 Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam;

Quantos de nós andávamos dentro da nossa ótica, porque aprendemos com os nossos pais a fazer coisas que julgávamos estar correto até que Jesus entrou em nossas vidas e mudou a nossa historia. Quantos hoje, se envergonham das coisas erradas que praticavam, só de lembrar nos causa um pavor na alma. Você lembra? Quantas defumações, velas acendidas, tarôs, cartomancia, horóscopo, quanto tempo e dinheiro jogado fora, tudo por conta de nossa ignorância espiritual!

A segunda resistência é Teimosia: São aqueles que mesmo sendo conhecedores da verdade optaram ou opinaram em viver dentro do seu ponto de vista! Eu sempre digo: O pior cego é aquele que não quer ver, ele sabem que esta errado, mais preferem viver assim. Nós como conhecedores da verdade não podemos confundir teimosia com perseverança! Qual é a diferença? A pessoa teimosa é insubmissa, sabe que esta errada mais não quer dar o braço a torcer, procura manter-se em suas próprias palavras, não crê na palavra de Deus e muito menos na palavra dos outros, só ela tem razão o resto é resto! A pessoa perseverante é diferente crê de todo o coração naquilo, mesmo que enganada não procura enganar os outros e muito menos a si mesma, o perseverante é consciente, honesto e não é soberbo. Deus é um Deus educado o seu desejo é que nenhum de seus filhos seja teimoso. Quer viver dentro de sua teimosia o problema é seu quem perderá com isso é voce mesmo.

Salmos 81:11 ao 16 Mas o meu povo não me quis escutar a voz, e Israel não me atendeu. Assim, deixei-o andar na teimosia do seu coração; siga os seus próprios conselhos. Ah! Se o meu povo me escutasse, se Israel andasse nos meus caminhos! Eu, de pronto, lhe abateria o inimigo e deitaria mão contra os seus adversários. Os que aborrecem ao SENHOR se lhe submeteriam, e isto duraria para sempre. Eu o sustentaria com o trigo mais fino e o saciaria com o mel que escorre da rocha.

A terceira é a resistência diabólica Satanas através de um espírito maligno resiste a Deus fazendo uso de pessoas comuns, lideres renomados e até grandes pastores. Muitos em nossos dias não querem obedecer a Deus colocando culpa na sua liderança, a bem da verdade isso é só uma desculpa, a maioria sabem perfeitamente que estão sendo usados pelo diabo.

II Timóteo 3: 8 AO 10 E, do modo por que Janes e Jambres resistiram a Moisés, também estes resistem à verdade. São homens de todo corrompidos na mente, réprobos quanto à fé; 9 eles, todavia, não irão avante; porque a sua insensatez será a todos evidente, como também aconteceu com a daqueles. 10 Tu, porém, tens seguido, de perto, o meu ensino, procedimento, propósito, fé, longanimidade, amor, perseverança,

Janes e Jambres eram magos egípcios, adversários de Moises tudo o que Moises falava e fazia eles contrariavam. Estes espíritos enganadores atuam plenamente em nossos dias!

I Timóteo 4:1 Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios,

Deus espera uma atitude do seu povo a começar pelos pastores!

Devemos expulsar do nosso meio estes espíritos enganadores que procuram matar a Igreja? Vamos analisar os versículos de Marcos onze.

Marcos : 11- 15- 19 E foram para Jerusalém. Entrando ele no templo, passou a expulsar os que ali vendiam e compravam; derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas. 16 Não permitia que alguém conduzisse qualquer utensílio pelo templo; 17 também os ensinava e dizia: Não está escrito: A minha casa será chamada casa de oração para todas as nações? Vós, porém, a tendes transformado em covil de salteadores.

Covil significa: cova de feras abrigo de ladrões e salteadores!

Vemos que a casa de Deus havia sido transformada em comércio. Pessoas perambulando, carregando objetos, voltados único e exclusivamente para um contato horizontal de negócios, lucros. No versículo 15 nos diz: ali vendiam e compravam. A bem da verdade eles estavam negociando em o nome de Deus por falta de temor!

A Falta de temor causou espanto em Jesus a ponto de expulsá-los de lá

Talvez você esteja dizendo eu graças a Deus não vendo nada na casa de Deus e muito menos compro alguma coisa! Será? Talvez você não esta vendendo objetos na casa de Deus, porem esta vendendo idéias ou passando idéias de comportamento errados para seus filhos e irmãos dentro da igreja!

Um pastor quando foi Inglaterra relata o seguinte:

“Na Inglaterra entrei em um salão de snooker sentindo náuseas. A vertigem que invadiu meu corpo foi diferente de tudo que já sentira antes. As mesas verdes espalhadas pelo largo espaço lembravam-me um necrotério. Eu explico por que: Aquele salão havia sido a nave de uma Igreja, que definhou através dos anos, até ser vendido. O pastor que me levou nessa insólita visita, relatou que na Inglaterra há um grande número de igrejas que morrem lentamente. Devido aos altos custos de manutenção, só resta ao remanescente negociá-las. Os maiores compradores são muçulmanos. Compram para transformar em bares e boates. Vendo o púlpito talhado em pedra com inscrições de textos bíblicos e a frase “Pregamos a Cristo crucificado. O sangue de Jesus nos purifica de todo pecado”. Voltei no tempo e lembrei-me de que aquela igreja, fundada durante o avivamento wesleiano já fora espaço de muita vitalidade espiritual. Lembrei-me que neste lugar, que agora era ocupado por mesas de snooker, e muitos bêbados, pregaram pastores ilustres. Imaginei aquele grande espaço cheio de pessoas vazias ansiosas por participarem do mover de Deus que varria a Inglaterra. Perguntei a mim. O que levou essa congregação a morrer de forma tão patética?

Provérbios 19:23 O temor do SENHOR conduz à vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e mal nenhum o visitará.

Provérbios 22:4 O galardão da humildade e o temor do SENHOR são riquezas, e honra, e vida.

Essa mensagem afeta o povo de Deus de maneira geral no Brasil, mas nos afeta de maneira particular. Cristo era radical para com seus seguidores. Quem quiser segui-lo não vai ser moleza, precisa tomar sua cruz. Não joguemos nossa vida fora por displicência. Uma Igreja morre quando se falta temor. Jesus, o que faria hoje? Minha casa será chamada “Casa de Oração”. Devemos cuidar, pois creio que ninguém quer, no futuro, olhar para trás e ver suas igrejas transformadas em bares ou boates. Vamos ser cristãos autênticos, e na dependência do espírito, nossa igreja não vai morrer, pelo contrário, se renovará e resplandecerá como luzeiro diante do mundo.

O que fazer e qual é o nosso dever nestes últimos dias?

Coloque a sua casa em ordem!

II Reis 20:1.Naqueles dias, Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; veio ter com ele o profeta Isaías, filho de Amoz, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás

Ezequias não entrou na forma deste mundo tenebroso. O seu pai Acaz rei de Judá, não fez o que era reto perante o Senhor. Acaz chegou a queimar a seu filho como sacrifício, segundo as abominações dos gentios. II Reis 16:1 ao 4.

A fidelidade do rei Ezequias

II Reis 18:1 ao 7

Apegou ao Senhor, não deixou de segui-lo, guardou os mandamentos!

Há recompensas se colocarmos a casa em ordem.

O Senhor foi com Ezequias para onde quer que ele saísse e Ezequias lograva êxito!

Deus é poderoso para remover os obstáculos e organizar as circunstâncias. Ele dará

respostas às nossas orações, este é o segredo: a nossa obediência a Deus. O Senhor acrescentou mais 15 anos ao rei Ezequias.

I João 3:20 ao 22 Pois, se o nosso coração nos acusar, certamente, Deus é maior do que o nosso coração e conhece todas as coisas. Amados, se o coração não nos acusar, temos confiança diante de Deus; aquilo que pedimos dele recebemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos diante dele o que lhe é agradável.

O que Ezequias precisava colocar em ordem era o seu coração!

II Crônicas 32: 24 ao 31.

Resumindo a Bíblia diz que o rei Ezequias não correspondeu aos benefícios que lhe foram feitos; pois o seu coração se exaltou. O orgulho é esquecer de Deus, e pensar que tudo que alcançamos foi pela nossa força e sabedoria. E quem age assim despreza o próximo.

Vejamos algumas coisas que estas igrejas da Ásia precisavam colocar em ordem:

Igreja de Éfeso: Tenho, porém contra ti que deixaste o teu primeiro amor.

Igreja de Pérgamo: Mas umas poucas coisas tenho contra ti...doutrina de Balaão ...doutrina dos Nicoláitas.(liberalismo)

Igreja de Tiatira: Mas tenho contra ti ...toleres a Jezabel (prostituição e idolatria).

Igreja de Sardes: Tens nome de que vives e estás morto.

Igreja Laodicèia: Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca; Apocalipse 3:16

O que preciso colocar em ordem na minha vida ?

1. Põe em ordem a tua comunhão com Deus. Cuidado com o comodismo, esfriamento espiritual, queda, apostasia e condenação eterna.

2. Põe em ordem a tua família.

A) Na sua família há respeito? A falta de respeito cria um ambiente propício para o ódio, a amargura, o ressentimento e o desejo de se vingar.

B) Na sua família há solidariedade? Um Irmão ajuda o outro irmão? Filho ajuda o pai? Filha ajuda a mãe? Os pais ajudam os filhos? Há cumplicidade, amizade, compaixão?

C) Na sua família há investimento de tempo com qualidade na vida um do outro? O

tempo que você passa com a família é o maior presente que você está dando a você mesmo.

D) Na sua família há declarações de amor? Nenhum relacionamento sobrevive se não respirar o oxigênio do amor.

E) Na sua família há carinho? E afetividade? Nunca sai de casa sem abraçar e beijar seus filhos, sua esposa...

F) Na sua família Deus ocupa o primeiro lugar? Nenhum outro lugar serve para Deus na família se não for o primeiro.

G) Na sua família há motivos pra se viver feliz? Você pode dizer: “Meus pais se amam, por isso eu me inspiro no casamento deles”.


Estudos em Destaque
Estudos Recentes
Arquivo

templodosmilagres.com.br |  Whats: (41) 3679-6534

 

Av. Alderico Bandeira de Lima, 1767
Campina Grande do Sul - Jd Paulista

quadrangulartemplodosmilagres@gmail.com

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Twitter Icon

site desenvolvido por Matheus Pereira