O poder da Semeadura e Colheita



O poder da Semeadura e Colheita


Efésios 5:1 Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; 2 e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave.


Deus quer te levar mais longe!


Salmos 127: 1 e 2 Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem.


Em primeiro lugar devemos compreender que a benção de Deus na vida de um cristão só se dará mediante o reconhecimento de que Deus é o senhor absoluto de sua vida! Jamais deverá existir um sentimento individualista ou seja achar que o que estamos adquirindo é fruto exclusivo do nosso trabalho! O salmo 127 nos revela que por mais que fizermos bem feito a nossa parte se não tivermos a benção de Deus tudo será em vão.


Precisamos aprender viver na benção do Senhor!


A bem da verdade isso fará toda a diferença, parte desta premissa o nosso futuro. O grande problema é que estamos vivendo muitas vezes é apenas a lei da semeadura Espiritual e nos esquecemos de outra lei a lei material. Quanto juntamos as duas leis temos a benção completa! Uma lei se sobrepõe a outra e as duas trabalharão em nosso favor! O que planta colhe isto é bíblico.Muitas vezes temos dificuldade de colocar em prática aquilo que Deus nos ensina. Quem planta arroz colhe arroz, quem planta sapato colhe sapato quem planta dinheiro colhe dinheiro! Se nós quisermos uma colheita financeira devemos plantar financeiramente.


Oseías 8:7 Porque semeiam ventos e segarão tormentas; não haverá seara; a erva não dará farinha; e, se a der, comê-la-ão os estrangeiros.

II Coríntios 9: 1 ao 15


O reino de Deus é fundado e baseado por meio de princípios irrevogáveis muitas da vezes você se depara com aquele irmão(ã) recebendo uma tremenda benção e você diz: Meu Deus o que ele fez pra merecer isso ? Deveríamos fazer a seguinte pergunta para nós mesmos : Meu Deus onde esta a minha falha? Senhor tu não faz acepção de pessoas.


Filipenses 4:19 E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.


Eu vejo muitos crentes lendo este versículo, alguns até o fazem como poesia e declamação mais a vida deles não muda em nada. Amados o nosso Deus é o dono do ouro e da prata, o nosso Deus é rico.


Você já parou pra pensar na cidade onde vamos morar ?


Eu acredito que este lugar foi tão bem projetado que só a eternidade poderá explicar. Só em pensar na matéria prima que foi usado da um nó na cabeça da gente. Ouro, pedras preciosas, perolas etc. Sem contar às coisas que o olho nunca viu e o ouvido nunca ouviu. Eu acredito que depois da cidade pronta os construtores chagaram a Deus e disseram: Senhor o que fazemos com o ouro que sobrou? Deus disse façam ruas para meu povo passar! Aleluia, o nosso Deus é rico. Ouve um período em meu ministério que eu por mais que acreditasse e cresse de verdade em certos versículos, aquilo não funcionava, por mais que eu os examinasse com temor e tremor nada acontecia à única coisa que eu via e que a cada dia eu estava mais endividando e pobre! Mais por quê?


Porque a lei da semeadura e colheita não é uma lei teórica e sim pratica. Isto é se quisermos se beneficiar dela devemos praticá-la!


Aprendamos com apostolo Paulo!


Paulo quando escreve aos Filipenses no da uma direção exata da lei da semeadura e colheita, vamos analisar:


Filipenses 4:10 Alegrei-me, sobremaneira, no Senhor porque, agora, uma vez mais, renovastes a meu favor o vosso cuidado; o qual também já tínheis antes, mas vos faltava oportunidade.

Paulo esta dizendo aos irmãos de Felipos: Vocês mostraram cuidado pra comigo no momento da minha necessidade, vocês já fizeram isto antes e agora de novo. Que cuidado era este ?

Filipenses 4:14 e 15 Todavia, fizestes bem, associando-vos na minha tribulação. E sabeis também vós, ó Filipenses, que, no início do evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja se associou comigo no tocante a dar e receber, senão unicamente vós outros;

Paulo esta dizendo vocês resolveram ser sócios e parceiro na minha necessidade e esta não foi a primeira vez, no inicio do meu ministério vocês foram os primeiros e eu jamais esquecerei isso.

Filipenses 4:16 e 17 porque até para Tessalônica mandastes não somente uma vez, mas duas, o bastante para as minhas necessidades. Não que eu procure o donativo, mas o que realmente me interessa é o fruto que aumente o vosso crédito. ( Outra tradição diz: Que cresça para vossa conta)


Paulo esta dizendo: eu não estou interessado em seus donativos ou contribuição embora isto seja uma benção pro meu ministério neste momento. Estou lhes escrevendo para vocês saibam que com esta atitude o credito de vocês será muito maior agora! Paulo esta afirmando que o que eles fizeram por ele dava o direito de ter um credito a mais. Com aquela atitude de semeadura eles conseguiram que Deus aumentasse o credito deles ainda mais!

Lucas 6:38 dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.

Aqui vemos claramente a lei da reciprocidade sendo transmitido pela boca do Senhor Jesus, o apostolo Paulo crê desta forma e relata aos irmãos de Felipos dizendo que o que eles fizeram foi tremendo, e Deus por sua vez deixa para nos este exemplo para que entendamos que esta lei perdurara enquanto a terra durar.


Genesis 2:28 Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite não cessarão.


Gratidão de Paulo dentro da lei da reciprocidade


Filipenses 4:18 Recebi tudo e tenho abundância; estou suprido, desde que Epafrodito me passou às mãos o que me veio de vossa parte como aroma suave, como sacrifício aceitável e aprazível a Deus. Paulo quando escreve este versículo 18 relatando que o seu suprimento esta completo e ele é muito grato por isso, porem a sua maior alegria é que por causa deste ato ele pode escrever o versículo 19 E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.


Esta palavra se torna especifica não só para os de Felipos como também para nós em nossos dias. Quantas vezes somo reprovados por Deus! A pessoa chaga até nós com grandes necessidades e nós apenas dizemos vou orar por você. Meu irmão não é ora de orar e ora de abrir a carteira. Tem crente que não faz nada por ninguém é miserável e na hora de sua necessidade ele recita

Filipenses 4:19 E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.

Deus vai é tirar até o que você possui Deus não suporta gente mesquinha e avarenta, o nosso Deus é Deus de fartura. Tem irmão que acha que pelo fato dele ser Dizimista é tudo! Dizimo não é semeadura e devolução. colher finanças você precisa plantar finanças para ser suprido você precisa suprir primeiro, esta é a maneira de Deus nos prosperar ele jamais mudará.



Provérbios 11:25 A alma generosa prosperará, e quem dá a beber será dessedentado.


O fruto fiel na área financeira !


A benção da ceifa ou colheita não só se refere apenas no que ganhamos ou lucramos mais também na proteção destas bênçãos. Deus revela em Malaquias que ele ira repreender o Devorador e cuidar para que não tenhamos prejuízos pra que não haja esterilidade etc. Isto é uma intervenção especifica! Existe alguns que dizem há eu estou dando para Deus, não me importo em receber de volta! Errado se agirmos assim estamos negligenciando a palavra de Deus no seu segundo aspecto que é colher!


Exemplo: Imagine uma pessoa que se sacrifica 5 anos de sua vida fazendo uma faculdade na hora de sua formatura ele diz: Não, eu não preciso do diploma eu apenas queria estudar! O diploma é o primeiro passo de sua merecida colheita.


Nos devemos nos importar com a colheita!


Se Deus não quisesse que fosse assim ele não teria prometido desta forma. Mais Deus deseja que seja assim! Por quê ? Para que você se proteja nesta área; é claro que não vamos barganhar com Deus! A benção que eu vejo é que alem de eu fazer por amor a Deus eu ainda tenho a chance de receber dentro da lei da semeadura a minha colheita! Não existe nenhum pecado em dar esperando a colheita, pelo contrario é da vontade de Deus que façamos assim!

Planejando a semeadura


Às vezes temos dificuldade de planejarmos a nossa semeadura porque não sabemos o que queremos da vida! Eu sempre tive a intenção no meu coração de dar relógios este sempre foi o meu desejo presentear as pessoas com relógios outra coisa e anel! Um dia alguém me disse você não para com nada sempre esta dando para as pessoas, mais acontece que eu estava fazendo de propósito porque o meu objetivo era ganhar o melhor relógio e o anel. Hoje continua agindo assim e Deus tem me honrado na lei da semeadura e colheita! Eu sempre ganho relógios e anéis mais um dia chegara a colheita final e ai eu direi bom agora sim eu tenho minha colheita e ponto final! Outra coisa eu gosto de levar a pessoa num restaurante e pagar a conta mesmo quando sou convidado se bobear eu acabo pagando! Eu nunca coloco pretexto na lei da semeadura!


Eclesiastes 11:1 Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.

Águas na bíblia sempre se refere a pessoas, a povos isto é ajude as pessoas e muitas vezes não por necessidade mais porque você deseja semear e colher!



O que estamos fazendo na pratica para sermos abençoados?


Muitas vezes estamos fazendo a coisa certa de uma maneira errada e as vezes não estamos fazendo nada. Eu já presenciei pessoas dizendo:


O pastor nunca tem tempo para mim, eu pergunto qual foi o tempo que você gastou comigo? Nós colhemos aquilo que plantamos!


Agora se você esta semeando pouco continue tudo o que você ira semear é o pouco! Agora não reclame não blasfeme. Tem pessoas que se contentam com pouquinho fazer o que! Ate dizem o pouquinho com Deus é muito se lembra dos 5 pães e 2 peixinhos, só que aquele rapaz deu tudo o que possuía a viúva deu tudo o que possuía e no contexto não era pouco!Tem pessoas que dizem: Deus não falou a quantia que devo semear ele nunca vai dizer, e sabe por que? Não é por necessidade! Cada um contribua segundo propôs em seu coração! Ele te dirá meu filho muito ou pouco dependerá sempre de você e não de mim!


Se você precisa ser próspero tome as atitudes cabíveis


O primeiro passo Pedir perdão a Deus por ter negligenciado o projeto dele para a sua vida dentro da lei da reciprocidade.

O segundo passo Pedir a Deus sementes e ele ira providenciar as sementes o mais rápido possível.

O terceiro passo Semear com amor em terra fértil, sem questionamentos sabedores que somos que jamais iremos vencer Deus no dar.

O quarto passo Reivindicar dentro da lei da semeadura o sua colheita o senhor nos diz que depois disso fazei prova de mim.

Salmos 127: 1 e 2 Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem.






Estudos em Destaque
Estudos Recentes
Arquivo

templodosmilagres.com.br |  Whats: (41) 3679-6534

 

Av. Alderico Bandeira de Lima, 1767
Campina Grande do Sul - Jd Paulista

quadrangulartemplodosmilagres@gmail.com

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Twitter Icon

site desenvolvido por Matheus Pereira