Benção ou Maldição



O Poder das Palavras (Benção ou Maldição) !

Deuteronômio 11:26 Eis que, hoje, eu ponho diante de vós a bênção e a maldição:


Deuteronômio 30:19 Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,


Zacarias 8:13 E há de acontecer, ó casa de Judá, ó casa de Israel, que, assim como fostes maldição entre as nações, assim vos salvarei, e sereis bênção; não temais, e sejam fortes as vossas mãos.

Há tantas pessoas em nossos dias lutando pelos seus ideais e suas metas, sem chegar a lugar nenhum. Não é segredo para ninguém, que por mais que muitos se esforcem, lutem não chegaram a alcançar seus objetivos. Se não bastasse mesmo aqueles que aparentemente são vencedores, estão num emaranhado de confusões sem perspectivas de vida . Existe uma grande decadência mundial, hoje estamos vivendo em conflitos em todos os aspectos, tanto na vida espiritual, moral e social. Sem contar que a maioria das famílias vive de aparências em vários aspectos, e quando a bênção chega, ela não consegue ficar por muito tempo nos lares ou na pessoas , ela têm que sair por não encontrar lugar, espaço e meio de ser cultivada. A maioria das pessoas não sabem a razão e os porquês de tantos problemas. Isto não acontece apenas com as pessoas que não são evangélicas, existem milhares de evangélicos na mesma situação. Isto porque há um motivo uma razão. Eu sempre digo as pessoas, seja você uma pessoa abençoada ou não; existe um motivo, uma causa, uma razão.



O que significa Benção ou Maldição?


Quando se fala de benção ou maldição não está se falando apenas de um momento, estamos falando de gerações, vidas inteiras, pois a Bíblia nos revela de hereditariedade! Quando eu através da minha boca autorizo os males acontecer ou quando eu através de minhas palavras autorizo aos demônios ou espíritos malignos agirem. A respeito deste segundo aspecto é que desejamos enfatizar nesta oportunidade! Deus nos deu autoridade através das palavras, tanto para abençoar como amaldiçoar, a bem da verdade os demônios estarão sempre esperando uma ordem para poder agir. Sem esta ordem ou comando eles ficam impossibilitados de agirem nesta terra. No ministério de Jesus o encontro dele com o endemoninhado de gadareno nós traz um esclarecimento fundamental.


Marcos 5:1 ao 7 Chegaram então ao outro lado do mar, à terra dos gerasenos. E, logo que Jesus saíra do barco, lhe veio ao encontro, dos sepulcros, um homem com espírito imundo,o qual tinha a sua morada nos sepulcros; e nem ainda com cadeias podia alguém prendê-lo;porque, tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias, as cadeias foram por ele feitas em pedaços, e os grilhões em migalhas; e ninguém o podia domar;e sempre, de dia e de noite, andava pelos sepulcros e pelos montes, gritando, e ferindo-se com pedras,Vendo, pois, de longe a Jesus, correu e adorou-o;e, clamando com grande voz, disse: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? conjuro-te por Deus que não me atormentes.”


Nesta passagem bíblica nos conta a historia que na cidade de Gadares ou Gadar havia um homem demoníaco. Ele possuía em seu corpo legiões de demônios. Temos o conhecimento que uma legião Romana era composta de seis mil soldados, e a bíblia relata que ele tinha legiões. Ao analisarmos com cuidado esta passagem nós descobriremos também, que a finalidade dos demônios sempre foi e sempre será o de matar.

Não apenas um homem, notem que “a província” pode simbolizar família. os habitantes não queriam compromisso com a benção isto esta bem legível nas escrituras!


Mateus 8: 34 “E eis que toda a cidade saiu ao encontro de Jesus; e vendo-o, rogaram-lhe que se retirasse dos seus termos”


Acredito que aquele homem recebeu a libertação, e sua família foi abençoada. Hoje eu entendo a razão e o por que nunca mais se ouviu falar da província dos gadarenos, permita-me fazer um comentário simples. Quando aqueles porcos morreram para onde foram enviados os demônios Para aqueles que não aceitaram o dono da benção que é Jesus. “


Salmos 109: 17 Visto que amou não desejou a bênção, que ela se afaste dele!” a maldição, que ela lhe sobrevenha!


São milhares e milhões de pessoas que não querem compromisso com o dono da benção, muitos querem a benção, mas não o dono da benção, muitos se contentam com um copo de água, podendo ter a fonte das águas. O outro caso de maldição no ministério de Jesus ocorreu depois de saírem de Betânia.


Números 14:18 - “O Senhor é tardio em irar-se, e grande em misericórdia; perdoa a iniqüidade e a transgressão; ao culpado não tem por inocente, mas visita a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e a quarta geração.”


Vemos aqui que não é apenas um momento ou uma crise temporária, a maldição vai até a terceira e quarta geração daqueles que aborrecem a Deus. Você pode estar vivendo uma vida de maldição sem saber, como eu conheço pessoas que vivem abençoadas sem saber o motivo. A maldição pode se estender a uma pessoa, a uma família, como também pode alcançar uma cidade, uma nação ou o mundo inteiro, como a maldição do pecado!

O poder das palavras

Tiago 3:8 ao 12 Mas a língua, nenhum homem a pode domar. É um mal irrefreável; está cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. Da mesma boca procede bênção e maldição. Não convém, meus irmãos, que se faça assim. Porventura a fonte deita da mesma abertura água doce e água amargosa? Meus irmãos, pode acaso uma figueira produzir azeitonas, ou uma videira figos? Nem tampouco pode uma fonte de água salgada dar água doce. ”


Os versículos a cima nós trazem na luz da palavra de Deus uma responsabilidade tremenda, se não atentarmos para estas verdades certamente iremos perecer.

Por muito tempo fiz de minhas palavras verdadeiros laços alguns destes laços me prenderam por muitos anos. Hoje para gloria de Deus estamos livres. Tenho certeza que sua vida nunca mais será a mesma, pois o segredo da vida e morte, benção ou maldição estão no poder da língua.


Provérbios 3:33 A maldição do SENHOR habita na casa do perverso, porém a morada dos justos ele abençoa.


Provérbios 18:21 A morte e a vida estão no poder da língua, Cujos amadores comerão dos frutos dela.


Antigamente como eram conhecidas as maldições?

Era conhecida como praga, praga de mãe, praga de pai etc. Mais ninguém tinha uma idéia do que isto significava em sua essência. Por muito tempo nossa família viveu na pratica das maldições hereditárias sem mesmo saber as causas ou as razões, apenas atribuíamos os efeitos e nunca a causa.


Existem muitos aspectos de maldições e bênçãos propriamente dito, e duas fontes bastante originais, são elas: A maldição ou benção que vem da parte de Deus e a maldição ou benção que vem da parte do homem!


Tiago nos revela: Da mesma boca procede à bênção e maldição. Não convêm, meus irmãos, que se faça assim. Porventura a fonte deita da mesma abertura água doce e água amargosa?

Jesus amaldiçoou a Figueira porque?


Marcos 11:12 ao 14 e avistando de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se, porventura, acharia nela alguma coisa; e chegando a ela, nada achou senão folhas, porque não era tempo de figos. E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E seus discípulos ouviram isso.”


Eu não tenho dúvidas que o nosso Jesus estava realmente com fome, o que muitos não entendem o porque de Jesus exigir figos, sabendo que não era temo de figos pois o versículo mostra claramente “que não era tempo de figos”. Acredito que Jesus fez aquilo por vários motivos, mas o maior é mostrar-nos que há poder em nossas palavras, principalmente quando falamos com fé e autoridade. O resultado daquelas palavras foram destruidoras, pois no outro dia, quando passavam pelo caminho diz a palavra em:


Marcos. 11: 20 ao 23 E eles, passando pela manhã, viram que a figueira se tinha secado desde as raízes.E Pedro, lembrando-se, disse-lhe: Mestre, eis que a figueira que tu amaldiçoaste se secou.E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus,porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.


O povo Judeu foi vitima de suas próprias palavras !

Muito tempo atrás, eu me questionava a respeito do povo judeu, não entendia o porque de aproximadamente 6 milhões de judeus morrerem nas mãos de Hitler . Pois a bíblia nos revela, que o povo judeu é como as meninas dos olhos de Deus. isto quer dizer, se alguém tocar ou machucar um judeu, estará tocando ou machucando os seus olhos. Mas em uma noite na cidade de Paranaguá, eu estava examinando as escrituras, e a revelação veio de uma maneira extraordinária, vamos ler:


Mateus 27: 22 ao 25 Tornou-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, que se chama Cristo? Disseram todos: Seja crucificado. Pilatos, porém, disse: Pois que mal fez ele? Mas eles clamavam ainda mais: Seja crucificado. Ao ver Pilatos que nada conseguia, mas pelo contrário que o tumulto aumentava, mandando trazer água, lavou as mãos diante da multidão, dizendo: Sou inocente do sangue deste homem; seja isso lá convosco. E todo o povo respondeu: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos.


Que terrível para o povo judeu foram àquelas palavras, eles estavam passando a sentença sobre suas próprias cabeças, e também a sua geração.


Salmos 109: 17 Visto que amou a maldição, que ela lhe sobrevenha! Como não desejou a bênção, que ela se afaste dele!


O que mais tenho pregado em meu ministério, é que Deus não se responsabiliza, por aqueles que amam a maldição, você pode ser ministro do evangelho, ungido de Deus, mas se amou a maldição ela o apanhará. Como pode alguém amar a maldição? Talvez você esteja pensando e questionando, dizendo: Deus não leva em consideração o tempo da ignorância. Porém lhe digo Satanás não quer saber se você é um ignorante ou sábio, ele espera uma ordem para agir. Indiferentemente se você é um ímpio ou um ungido de Deus ele está esperando pelo seu livre arbítrio ou sua ordem. Você sabia que os demônios habitam nos ares ou lugares celestiais.


Eclesiastes 10:20 Nem ainda no teu pensamento amaldiçoes o rei; e não amaldiçoes o rico nem ainda na tua câmara; porque as aves do céu levarão a tua voz, e o que tem asas declarará as tuas palavras.


Eclesiastes 10: 20 “ Nem ainda no teu pensamento amaldiçoe o rei; nem tampouco na tua recâmara amaldiçoes o rico; porque as aves dos céus levarão a voz, e uma criatura alada dará notícia da palavra”.


Efésios 6: 12 Pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.


Nos lugares celestiais não é segredo para ninguém que os demônios e espíritos malignos não tem legalidade para pisar nesta terra, até porque eles são espíritos caídos, e como tal precisam de um corpo para agirem. Nem que seja de animais , como vimos naquela transferência do gadareno para os porcos. Quando eles são expulsos, ficam em Lugares áridos.


Matheus. 12: 43 ao 45 Ora, havendo o espírito imundo saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra.Então diz: Voltarei para minha casa, donde saí. E, chegando, acha-a desocupada, varrida e adornada.Então vai e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entretanto, habitam ali; e o último estado desse homem vem a ser pior do que o primeiro. Assim há de acontecer também a esta geração perversa.


Não diz que quando os espíritos saem, eles entram em outros corpos, a Bíblia nos revela, que eles andam nos lugares áridos, e o desejo deles é voltar para o lugar, de onde receberam sua legalidade ou seja a ordem! Note que quando eles voltam para o lugar que era seu eles tem liberdade para levar mais sete consigo. O grande problema é que estes últimos serão piores do que o primeiro!



Palavras é Espírito e vida!


Todas as palavras possuem um significado, um peso, dependendo de sua fé, Jesus provou isto quando amaldiçoou a figueira. Em meu ministério, tenho acompanhado centenas e milhares de pessoas, que não conseguem ser um vencedor, eles se esforçam, muitos vão até uma certa altura, quando derrepente voltam a estaca zero ou estão sete vezes piores! A maldição não respeita seu nível social ou intelectual. “Diz “a palavra:” Amou a maldição ela o apanhe


Descobrindo a fonte de todas as espécies de males.


Muitas pessoas, até pastores culpam satanás pelos males que existem no mundo, não quero ser advogado do diabo, nem protegê-lo, o que você vai ler agora talvez o choque. Em aconselhamento em meu gabinete pastoral, a primeira coisa que me dizem é o seguinte: “O diabo está furioso Pastor Moacir, olha o diabo trancou as portas, fundiu o motor do carro, etc.”. São pessoas que acham desculpas para suas derrotas, fracassos e miséria, desta forma passam ao diabo uma glória que ele não tem, cada vez que você atribui ou dá tributos ao diabo por suas derrotas, você declara que ele é o senhor de sua vida, e por sua vez o glorifica. Entenda a natureza de satanás é maligna, ele não se alimenta do seu bem estar, ou quando há amor entre irmãos. Ele não se satisfaz com a felicidade das pessoas. Onde está a fonte dos males que assola a humanidade? Alguém me fez certa vez uma pergunta dizendo: Pastor, qual é o diabo ou espírito maligno mais terrível, que você conhece ou já enfrentou? Lhe respondi: O homem! Descobri na bíblia que satanás e todo o seu exército só agem quando o homem lhe da uma ordem. Eles estão esperando a nossa decisão dentro do livre arbítrio, isso significa que estão aguardando a ordem do homem e da mulher, porque são mais poderosos e mais fortes, do que eles. Talvez você esteja pensando que o pastor Moacir não acredita em possessões: Acredite, muitas pessoas são possuídas por espíritos malignos, eu mesmo já expulsei demônios de crianças e até de animais, o mais importante que a libertação é permanecer liberto. A bíblia nos revela que Deus deu a terra aos filhos do homem, porém o homem a entregou nas mãos de satanás.


Maldições comuns nos dias de Hoje .


Devemos tomar muito cuidados a respeito das palavras que proferimos, por exemplo:


Danado: significa endiabrado, mau, maldito, condenado, atacado de raiva, corrompido, amaldiçoado, irado, travesso e condenado ao inferno.

Desgraçado: A muitos que chamam a seus filhos de desgraçados, muitos também tem o hábito de dizerem,” esta minha vida é uma desgraça”.

Desgraça: significa sem a graça de Deus; quem não tem a graça de Deus tem o favor do diabo. Qual é o favor do diabo, roubar, matar e destruir.

O diabo que te carregue: Quando uma pessoa diz isto para seu filho ou para um ser humano, ele não pode imaginar o poder de destruição que foi liberado naquele momento, Talvez você venha de um lar religioso onde as pessoas mais respeitadas da sua família já lhe disseram, você tem que passar “por este carma”, a vida é assim mesmo, o melhor é enfrentar o futuro como ele é e pronto.


Os pais têm uma influencia muito grande na vida dos filhos!


Eu não concordo com isso, se o meu pai não tivesse entregado a sua vida a Jesus, tenho certeza que eu e meus irmãos hoje, se já não estivéssemos mortos estaríamos vivendo uma vida deplorável. Quando as pessoas não sabem a respeito das maldições hereditárias, e começam a ouvir nossas fitas ou CDs, ficam chocadas porque é muito difícil uma pessoa ter cuidado de refrear a língua, pois a própria palavra nos diz em Tiago 3: 8, mas a língua, nenhum homem a pode domar. É um mal irrefreável; está cheia de peçonha mortal.Eu entendo que o homem e mulher que não conheça a palavra de Deus ou esta realidade, realmente não consigam frear ou refrear a sua língua, porem a palavra de Deus em I Pedro:


I Pedro 4: 17 Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e se começa por nós, qual será o fim daqueles que desobedecem ao evangelho de Deus?


Se o povo de Deus, que é o sal da terra não souber domar a sua língua, o que será dos ímpios? Não podemos mais viver proferindo o vocabulário que o diabo quer ouvir, em nome de Jesus. Nunca esqueça que as chaves do nosso sucesso ou fracasso está no poder das nossas palavras. Você tem autoridade.


Quando você casar, vai pagar tudo o que você está fazendo para mim , eu quero estar viva(o) para ver. Isto parece uma briguinha corriqueira, dentro de algumas horas a mãe já esqueceu do que disse na hora da raiva, filha e mãe logo estarão se abraçando e se beijando. Mas no mundo espiritual será que tudo esta bem? Não de maneira nenhuma, palavras criam circunstância no mundo espiritual, aquela mãe sem saber colocou nas mãos de satanás uma chave que no momento certo ele vai usar. Contar o caso do Rio de Janeiro! Muitas mães não sabem o porquê de seus filhos estarem trocando de cônjuge como se fosse roupas. Esta é a mais pura realidade deste mundo. A mãe ou o pai tem traçado o destino dos seus filhos, e o pior de tudo isto é que eles o fazem na ignorância, tenha muito cuidado com a expressão “eu quero”, Muitos dizem: Eu quero que você se esborrache, morra, quebre a cara, se lasque etc.




Meu tristemunho!


No meu próprio lar tenho um “tristemunho “que sempre conto! , Eu e minha esposa éramos bem jovens, eu motoqueiro metido a playboy, certa vez resolvi sair sem dar satisfações peguei a minha moto, e como nós já havíamos discutido um pouco, não queria nem conversar. Na porta minha esposa me abordou, perguntando onde você pensa que vai? Eu todo orgulhos respondi! Não lhe interessa, eu vou a onde quiser, não devo satisfações para ninguém. Ela por sua vez respondeu: Pois eu quero que você caia desta moto e quebre a sua cara, seu idiota. Nem é preciso contar o final da história, só para que você tenha idéia, não só cheguei em casa bem machucado, como também uma boa parte da moto foi quebrada. Há ocasiões que a mãe não deseja que o mal aconteça aos seus filhos, ela está falando da boca para fora, é uma força de expressão, por exemplo:


“Se você reprovar de ano, eu te mato.”“Não fale mais isso, ou eu vou cortar a sua língua. ““não mecha nesta faca, você vai se cortar ‘.“Não suba nesta escada menino (a), eu quero que você caia daí e quebre a sua perna.”


“Jeremias 23 - 10 diz que a terra chora por causa das maldições.


  • Acorda “vagabundo”, você quer que o mundo acabe em cama para você morrer dormindo? Dormindo deste jeito você vai carregar é pedra na rua.

  • Este menino nunca vai ser nada na vida! Seu preguiçoso! Seu irresponsável Seu relaxado!Seu burro!Seu idiota!


Tenho notado que as famílias de bem, de caráter, como havia antigamente é uma coisa rara, por quê? Esta faltando o respeito dos próprios pais, antigamente o filho realmente respeitava os pais. Hoje os pais têm que comprar o respeito dos seus filhos com presentes com dinheiro etc. Em meu tempo eu tinha que trabalhar, e muito para ajudar em casa, tinha hora para tudo, hora de brincar, estudar, trabalhar e dormir, hoje não existe mais regras e o filho que faz as regras porque os pais estão muito ocupados. O que é lamentável que os programas de televisão infelizmente além de tomar o tempo precioso da família têm influenciado no convívio familiar tamanha é a baixaria em horários nobres. Você há de convir comigo que não tem, mas jeito de assistir televisão com os filhos, as emissoras de TV tem sido propagadoras de maldições. É muito comum crianças assistir uma programação e no dia seguinte na sala de aula é só o que se fala.


Exemplos:


Há eu to maluco! Hoje em campo de futebol se tornou um cântico porque uma palavra como esta tem tanta aceitação do grande público. Porque nós estamos vivendo a época onde tudo o que não presta tem valor. Você já ouviu as letras das músicas, quanto mais palavrões, maior aceitação e sucesso.


“A coitado “ significa desgraçado miserável azarão, mísero.

Por incrível que pareça, palavras como estas se tornam a força de expressão de milhões de brasileiro, se não bastasse existe cristão que por sua vez aprenderam a usar palavras que ao invés de libertá-los tem atrapalhado e muito as suas vidas! exemplo

“Ta amarrado”. Esta palavra é para ser usada aos espíritos malignos e os demônios, não para pessoas. Há pais que quando o filho age com indiferença ele diz ta amarrado. Quem está amarrado é o diabo não o seu filho, tem gente que amarra até o pastor da igreja. Nós temos que amarrar o mal e não as pessoas. São exemplos como estes que nos mostra o quanto o povo não conhece o poder de suas palavras. Depois não sabemos por que as coisas não dão certo. Esta tudo trancado. Espero que você não seja um deles.

As maldicões pela TV

Voltando ainda a respeito da TV há muitos anos atrás na Rede Globo tinha um programa chamado Chico Anísio Show, onde ele representava um vampiro, o “Bento Carneiro O Vampiro Brasileiro”, este personagem fez muito sucesso. “Ele olhava para a câmera como se estivesse olhando dentro nos olhos das pessoas e dizia com muita segurança.” Ocê que está rindo deu, vou te pichar minha mardição. “Minha mardição será marigrina “. Nesta hora milhões de brasileiros davam muitas risadas, as maldições variavam a cada programa, e o povo recebia estas maldições brincando. O que diz a sagradas escrituras em Salmos 109:17 Visto que amou a maldição, que ela lhe sobrevenha! Como não desejou a bênção, que ela se afaste dele!


Existe hoje muitas propagandas onde o produto é qualificado como:


“Danado de Bom, Bom para danar, diabo de bom, etc”. Talvez você me ache muito radical que não é bem assim e que isto é apenas uma propaganda ou um, programa de TV. Porém eu lhe digo satanás não brinca em serviço, ele quer uma ordem de um jeito ou de outro. Não ignore seu adversário por mais fraco que pareça . Quando você usa palavras de maldição você está fortalecendo ele no mundo espiritual.


PALAVRAS DE MALDIÇÕES.


Safado É desavergonhado isto quer dizer, sem vergonha, safado significa também descarado que é insolente atrevido pornográfico e imoral. Quando você chama o seu filho de safado os demônios da imoralidade e pornografia estão livres para agir. Todas as palavras que proferimos tem um significado e os espíritos malignos sabem disso. Neste exato momento milhões deles estão sendo liberados, por pessoas que desejam vencer o mundo e não consegue refrear a sua língua.

Canalha Significa gente ralé infame, isto quer dizer não tem boa fama . Há família inteiras que não tem ninguém de boa fama, não tem ninguém de sucesso, porém tem o traficante, a prostituta, o assaltante o passador de cheque sem fundo. E o velho ditado na família, ele é a ovelha negra, não tem jeito. O assunto que estamos tratando é muito mais sério do que você imagina.


Atentado Significa agressão vidente pela sociedade, ofensa às leis, ou a moral. E por isso que muitos brasileiros estão atrás das grades.

Peste Eu ouvi muito na Bahia, Pastor ore pelo meu filho, porque ele é uma pestinha, tem até o filme “O Pestinha” . Peste significa - doença contagiosa grave, qualquer epidemia com grande mortandade, pessoa má. Tenho orado por muitas crianças, e são curadas na mesma hora, porém dias depois a criança adoece de novo com outro tipo de enfermidade. Porque? Porque estão sobre o poder das palavras que seus pais proferiram. Você já notou que nunca houve na história tantas crianças maldosas como em nossos dias. O número de crianças no tráfego de drogas, é assustador, é a época das crianças má! Não é só peixe que morre pela boca. Se você não fizer a sua parte o mundo não provará dias melhores. O sustentáculo da sociedade é a família, se o inimigo de nossas almas conseguir entrar na família, o mundo estará em suas mãos.


Filhos bem tratados porém amaldiçoados.


Conheço muitos pais que fazem de tudo pêlos seus filhos, são capazes de dar a vida por eles. Dão presentes caríssimos, não falta o bom estudo. E alguns levam os seus filhos para fora do País na tentativa de dar o melhor em todos os sentidos, mas derrepente se vêem numa situação humilhante e muitos até argumentam, meu Deus eu fiz de tudo por este menino (a), onde eu falhei o que eu fiz para merecer isto? Eu sei pais, que não adianta querer o melhor para eles. O querer não é poder! O crer é poder, você só pode crer com o coração. A bíblia nos revela que a boca fala do que o coração está cheio. Quase sempre falamos coisas do coração, muitas vezes no momento da ira nossos filhos aparecem, bem no meio de um problema ou uma discussão, num dia difícil.


Nós não temos em quem descarregar a ira e o nosso nervosismo e sempre acaba sobrando para eles. Você pode estar tratando o seu filho como um príncipe, e através das suas palavras o colocando na sarjeta como um mendigo. Não sou o dono da verdade, mas conheço a verdade.


“Pastores que através de suas palavras comprometem seu ministério e atrofiam seus rebanhos


Estava certa vez realizando uma conferência de fé e louvor numa Igreja, quando uma Amigo de ministério me levou no seu escritório e começou a falar de seu rebanho. “Ó pastor Moacir Pereira, não sei mais o que fazer, estou aqui há muitos anos, esta igreja é muito difícil o povo é miserável, estamos tentando construir mas não tem jeito. Tive que parar com a construção, porque o dinheiro não dá pra nada. Sei que o meu ministério é fraco, não é como o seu. O seu ministério atrai as pessoas. O senhor vai ver, estou até preocupado, porque todos os missionários que vem aqui , saem reclamando das ofertas, este povo Pastor Moacir não tem visão. Só não mandei aquele pastor calar a boca, por ter respeito e ética ministerial, já que não o conhecia muito bem. Fiquei horrorizado, pois em quinze minutos de conversa, tive o seu diagnóstico de porque de tanto fracasso. Ele como homem de Deus disse:


Eu não sei mais o que fazer,é muito difícil,O povo é miserável, Não tem jeito,Tive que parar com a construção, O dinheiro não dá para nada, O meu ministério é fraco,Estou até preocupado, O povo não tem visão, Os missionários saem reclamando


Em apenas quinze minutos de conversa, dez palavras que são verdadeiras chaves nas mãos do diabo. Ficamos ali uns trinta minutos e o que ouvi era suficiente para voltar para casa, mas como eu creio em um Deus que pode e faz.

No final da campanha Deus sacudiu aquela igreja pelo seu poder. Os cativos foram libertos, o pastor converteu a sua língua, hoje esta igreja vive outra realidade. Está construída, o povo próspero e o ministério do pastor fortalecido pelo poder de Deus. Existe cidades inteiras amaldiçoadas pêlos próprios homens de Deus. Quando realizei campanhas em Santos, Deus falava claramente que Santos era uma cidade amaldiçoada por pastores. Mais tarde quando conversava com um amigo de ministério, ele me contara que existia uma dificuldade enorme de entrar com o evangelho em Santos. Pois eles eram abordados pêlos próprios amigos de ministério, até em convenções estaduais e nacionais. E diziam você vai para Santos abrir obra naquela cidade, é difícil demais, você vai ver só, comi o pão que o diabo amassou. Eu fui até lá coloquei programa de rádio, gastei dinheiro , quase desisti do ministério. Que Deus tenha misericórdia da sua vida e do seu ministério. Descobrimos também que quando um pastor saia da cidade, dizia coisas absurdas para o povo como; Vocês vão ver o próximo pastor não vai agüentar a metade do tempo que eu agüentei. Talvez você ache que eu estou exagerando, você tem todo o direito de pensar assim, mas a verdade é uma só. Há poder em nossas palavras e você como ungido do Senhor, tem maior responsabilidade.


Provérbios 3:33 A maldição do Senhor habita na casa do ímpio, a habitação dos justos ele abençoa.


Malaquias 3:18 Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que o não serve.


O que me chama muito a atenção que muitos se dizem convertidos, e são muito mais maldizentes do que certos ímpios. Na igreja um santinho, em casa um diabinho. Conheci algumas pessoas que no trabalho e em casa o vocabulário deles é um, mas quando chegam à igreja o vocabulário era outro, alguns até falavam em línguas estanhas. Sinceramente não acredito num crente ou cristão verdadeiro, que fale um vocabulário diferente, quando está na presença do pastor ou do irmão. Se ele muda a sua maneira de falar, ele é falso, hipócrita, o Espírito Santo não está nele.


Não é novidade saber que muitos são cristãos na teoria, porém na prática são ímpios. É crente vivendo na filosofia dos ímpios, Deus não quer uma casa onde as pessoas não se entendam, não se amem, não se respeitem. Será que o seu comportamento para com o seu cônjuge ou seus filhos é o mesmo quando estão na frente do pastor? Conheço lares em que Jesus ou o Espírito Santo, não tem vez, as brigas e os palavrões são tantas que para gente na rua para ver. Quando chega a tardinha ou início da noite os lobos se vestem de ovelhas, mudam o seu dialeto e vão para a igreja orar ao Senhor. Fico imaginado o que os vizinhos nào pensam, deste que se dizem cristãos. Certa vez ao fazer uma visita na casa de uns crentes senti uma opressão tão grande que me deu vontade de vomitar, não via a hora de sair daquela casa, fiquei imaginando, meu Deus eu não consegui ficar uma hora, como que estes conseguem viver nesta casa.


Efésios 4: 29 Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem.

Expressões que são verdadeiras maldições

Exemplos:

Este menino não tem jeito, Minha vida é uma draga, Eu nasci para sofrer, Pau que nasce torto morre torto, Não dá, eu não tenho jeito para isso, O meu salário não dá para nada, Quem sou eu, eu sou burro (a), Eu sou feio (a), Eu sou gordo (a), Eu sou muito magra(o)Eu não tenho condições, Eu não tenho roupa, Eu não tenho dinheiro, Eu sou um “Jó” da vida, Eu estou arrasado, Eu nasci assim vou morrer assim, Quem sabe um dia, Que droga de pais é este?Você é um relaxado igual seu pai ou sua mãe, Você meu filho(a) é meu desgosto, Não é fácil esta vida, Qualquer hora vocês vão se ver livre de mim, Ninguém me ama, O melhor para mim é morrer, Qualquer hora vai acontecer uma desgraça nesta casa, Há se eu pudesse comprar, é difícil !


Estas confissões são verdadeiras chaves nas mãos do diabo, estas pessoas serão tão oprimidas pelo diabo que logo o que eles estão falando acontecerá. Salmos 109: 17 Visto que amou a maldição, que ela lhe sobrevenha! Como não desejou a bênção, que ela se afaste dele!Existem certas expressões que aniquilam e destroem os valores humanos. Nós somos geralmente aquilo que ouvimos de nossos pais. Existem pais que confessam o que seus filhos serão quando crescer exemplo: Você nunca vai ser nada na vida, você está estudando para burro, você vai carregar pedra quando crescer, deste jeito você nunca vai casar, quem vai querer uma porquinha como você, você não presta.

Meu pai, por exemplo, sempre dizia para mim, meu filho você um dia vai ser um pastor, você será muito usado por Deus, lugares onde você jamais imaginai, Deus ira leva-lo, se prepare, porque Deus tem um grande propósito na sua vida.


Provérbios. 15: 23 O homem alegra-se em dar uma resposta adequada; e a palavra a seu tempo quão boa é!

Provérbios. 25:11 Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo.

As palavras têm poder!


Hábitos de proferir palavras sorrateiramente pôr exemplo: Estou morrendo de pressa, você já parou para pensar no que você acabou de dizer, “eu estou morrendo de fome, estou morrendo de cansado, estou morrendo de sono, estou num prego, estou morrendo de sede, estou caindo de sono, etc.São costumes que herdamos de nossos pais, que só atrapalham o nosso viver e caminhar. Se não bastasse nós carregamos em nossos ombros muitos provérbios de família que são verdadeiras maldições que passa de pai para filho. Deus tem mais para dar do que o diabo para tirar, desaforo não se leva para casa, Honra se lava com sangue, homem que é homem não chora, pau que nasce torto morre torto, eu dou um boi para não entrar na briga, mas se eu entrar dou uma boiada para não sair, aqui se faz aqui se paga, quem com ferro fere com ferro quer ser ferido, Deus escreve certo pôr linhas tortas, o melhor amigo do homem é o cão, o querer é poder, tal pai tal filho, filho de peixe peixinho São ditados populares ou provérbios como estes que Deus têm reprovado.


Colossenses 2: 8 Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, pôr meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;

Tito 1: 14 não dando ouvidos a fábulas judaicas, nem a mandamentos de homens que se desviam da verdade.

I Pedro 1: 18 sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que pôr tradição recebestes dos vossos pais,


Muitos destes provérbios são passados de gerações há geração alguns até acreditam que são passagens bíblicas. Há pessoas que dizem e como diz na bíblia exemplo: Deus tarda mais não falha, Deus escreve certo por linhas tortas, todos os caminhos leva a Deus, a esperança é a última que morre.



Vamos neste momento refutar ou contrariar estes provérbios em nome de Jesus.

Exemplos:

Homem que é homem não leva desaforo para casa. Neste provérbio contraria a própria palavra de Deus. A bíblia nos diz que o Senhor é a nossa Justiça.


Mateus 5:39 Eu, porém, vos digo que não resistais ao homem mau; mas a qualquer que te bater na [face] direita, oferece-lhe também a outra;

O provérbio popular manda fazer justiça com as próprias mãos e revidar. Jesus porém nos diz que quando você levar um tapa na face de o outro lado!


Honra se lava com sangue, o provérbio ensina que a honra está acima do perdão e também acima da própria vida. Porém a palavra de Deus nos mostra que maldito o homem que derrama sangue.


Gênesis 4: 11 Agora maldito és tu desde a terra, que abriu a sua boca para da tua mão receber o [sangue] de teu irmão.


Homem que é homem não chora, este é um dos piores e mais devastadores provérbios populares, pois inibe e reprime todos os mais lindos sentimentos de um ser humano. Um pai que criou o seu filho dizendo estes provérbios maldito não pode imaginar o prejuízo que causou aos seus filhos. Todo o ser humano tem necessidade de chorar, pois é através do choro ele libera os sentimentos e traz uma sensação de alívio e conforto, mesmo quando alguém chora de dor ou tristeza, este choro lhe faz bem. A palavra nos diz bem aventurados os que choram


Mateus 5: 4 Bem-[aventurado]s os que choram, porque eles serão consolados.


Pau que nasce torto morre torto, este provérbio é tão diabólico que a mensagem que ele nos traz é que o Deus que nós servimos não tem poder para realizar a obra completa.

Sempre as pessoas aplicam este provérbio em crianças e adolescentes, jovens e adultos. O provérbio quer afirmar que as pessoas deveriam perder as esperanças com respeito aos outros Ele ou Ela e assim mesmo e não tem jeito O provérbio diz não adianta, temos que nos conformar. Isto é o que o diabo quer que você pense e propague, Você deveria dizer pau que nasce torto Jesus endireita


João 8:36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.


Estes são apenas alguns dos mais conhecidos provérbios populares. Não é de admirar que o Brasil e o mundo estejam na situação que se encontram, para que você tenha uma idéia da gravidade do assunto, existem provérbios que tem 2 mil anos, 5 mil anos, e isto passa de geração para geração, não temos nada contra os provérbios, ou o livro de provérbios. Temos contra os provérbios que trazem maldições ou provérbios mentirosos como a relação que acabamos de mencionar. Como já escrevemos as palavras se tornam chaves nas mãos do inimigo. Se você quiser obter vitória mude o seu vocabulário.


Eclesiastes 7:22 pois tu sabes também que muitas vezes tu amaldiçoaste a outros.


Estudos em Destaque